quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Dia #3

Este dia ficou marcado por várias coisas ... Uma delas é que começou bem cedo, JEt lag! Acordamos bem mais cedo que o despertador, eu e a F, claro está, a J estava sempre alinhada nos horários, no que toca a dormir, foi toda a viagem ...

Aliás, a J foi a vencedora da medalha, Dorminhoca da viagem.

Como estavamos num hotel em Koh San Road, decidimos sair à rua e tentar eprceber se a sua reputação de rua movimentada a toda a hora era verdade!! Resulta que é verdade, eram 4:30 da manhã e lá estavamos nós a comprar Wraps! Havia locais na rua, uns alucinados, ratazanas e baratas, e não, não eram cozinhadas! ahahah

Só me lembrei que algumas pessoas que aqui tiveram, que eu conheço, não podiam ter visto o mesmo que eu vi! Pois tirei-lhes o chapéu, de tão formatadas e enjoadas que são aqui em Portugal, conseguiram viver com isto por uns dias, ui, que aventura! xD

De seguida apanhamos o taxi para o Aeroporto Internacional Don Mueang. O taxista, que mal falava inglês, e mesmo assim nos tentou burlar! Farta disto ...

Por favor, vão cedo para os aeroportos, não estão a ver a desorganização, a confusão e pior de tudo, o que vão ter que andar de um lado para o outro, pois os funcionários mal falam inglês, e dão-vos indicações contrárias =) ... Foi giro, mas irritante ... Por fim, lá conseguimos embarcar! E lá fomos nós para HAnoi, Vietname.

ATENÇÃO: daqui de Portugal já levavamos uma carta de recomendação para podermos entrar no Vietname, mas não era um visto! Ou seja, carta = 17€ + Visto = 44€, dá um total de 61€. Se levarem dolares, pagam somente 33$!! Por isso, levem! Levem Dolares.

À porta do hotel - Hanoi

Chegamos a Hanoi, no aeroporto fizemos uns amigos TUGAS, porque os TUGAS estão em todo lado! E São TOP! Ainda hoje somos amigos!
Chegadas ao centro, lá fomos para o Hotel, lá fomos passear... Nop, não aguentamos, os cheiros fortes tanto a especiarias como de vez em quando a podre, a confusão, tudo! Nem consegui comer, pois a comida estava estragada! Boa primeira impressão.
Mas era somente os nossos cerebros cansados a Crashar!

Tudo atolhadinho - Hanoi

Estas locais partiam-me o coração - Hanoi

Na ásia tudo se pode, tudo se consegue!! - Hanoi
Depois de bem dormidas, e descansadas ... Voltamos para a azáfama que é Hanoi e, que hoje, ADORO.
Quero lá voltar, e por mais tempo! Uns dias lá num Hostel é muito giro. Fomos jantar, desta vez bem!
Desta vez vimos as coisas com outros olhos, desta vez gostamos dos cheiros, ou simplesmente nos habituamos a eles, a azáfama fascinuo-nos! Simplesmente nos fascinou! E explicado ninguém, têm mesmo que lá ir =)

Comer quase no chão, na mobilia kids do IKEA! - Hanoi

Até que enfim o dia acabou, foi um misto de sentimentos que nos levou à exaustão ...
Amanhã vêm nos buscar às 8:30 para irmos para Halong Bay! Vamos para o cruzeiro! Ya, a cena mais turistica que fizemos xD

Quase que não o via, a voar à minha frente enquanto passava a estrada. - Hanoi