segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Quando nos sentimos em baixo...

Devemos arranjar maneira de estimular a produção da Serotonina!!
Só para perceberem a sua importância este neurotransmissor, que actua no cérebro, regula o nosso humor, apetite, sono, sensibilidade à dor, o apetite sexual...

Quando a Serotonina se encontra a baixas concentrações

  • Mau humor
  • Inibição do apetite sexual
  • Vontade de comer a toda a hora
  • Vontade de comer doces
  • Dificuldades na concentração e memória
  • Insónias
  • Tristeza profunda - depressão

Mas isto pode ser combatido ... 

Como aumentar a Serotonina?

  • Hidratos de carbono complexos ()
  • Alimentos ricos em Omega-3
  • Chocolate Preto
  • Vinho Tinto (comigo funciona.. Relaxa-me e dá-me um sono!! xD)
  • Apanhar SOL
  • Fazer Exercício físico
  • Actividades de relaxamento (Yoga, meditação, massagem,..)


E tente pensar positivo, lembrar-se de boas recordações...
Básicamente, más energias atraem más energias... =)
Beijinho e uma boa semana a todas =)*


12 comentários:

  1. SEm sol e sem forças...vai ser difícil produzir seja´o que for...resta-nos o chocolate...o melhor dia possível para ti Mimi:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaha... Estamos as duas iguais... ahahha Beijinho***

      Eliminar
  2. É esse o espirito... Contrariar a "depressão"! Força aí.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;) ahahah a tentar, mas o tempo não ajuda ahahah *** Beijinho****

      Eliminar
  3. Devo andar mesmo com os níveis de serotonina baixos. Tenho de tratar disso :p

    Boa semana :). Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trata trata =D Que isso não é vida hihihi ***

      Eliminar
  4. Tenho de ver se hoje produzo disso que me sinto mesmo em baixo =/
    O meu mail é blogprettyinpink@gmail.com :))

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh... Vê lá se isso melhora ;) Obrigada ***

      Eliminar
  5. Grande vedade ! Eu tento ao maximo estar rodeada de pessoas positivas, qd vejo que sao negativas e cansam.me a beleza dou corte ihihihih.
    Ihiihhih miii adoras vinho mesmo, a mim da uma volta a barriga que nem sabes (p mim basta um copo p ficar a rir d+)
    Voto no chocolate Milka,de caramelooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, temos que estar sempre rodeadas de coisas que nos façam andar para a frente e bem =) hihihi
      Por isso quero saber quando vens cá cima xD ahahah
      Estou a precisar de boas energias xD ahahah *** Pois vinho e chocolate já me enchi ontem.... *************

      Eliminar