segunda-feira, 17 de março de 2014

As fomes, o Insta e outras coisas ...

Olaaaa... Como andam as meninas lindas!?!? xD ...
Quero falar-vos hoje das fomes que me atacam e certamente a muita mais boa gente!!
 
Mas antes disso quero vos mostrar como ando viciada no Insta, quando dei por mim já estava a colocar fotos com coments deste tamanho, dignos de Blog!
- "É preciso saber diferenciar e controlar!!! ;) tenham uma boa semana e muito foco que meu fds foi com algumas cheats (mac, q dividi c o namorado. Fazer refeição do lanche com HCs pq não havia proteína em casa a um sábado à tarde! Não sei o que raio eles comem :/ mas não gosto muito de ir à terrinha por causa disso n ha foco n ha nada só fruta e bolachas de agua e sal :( nem ovos tinha q as galinhas tinham tomado um medicamento malaico e não os podíamos comer loool . Álcool sabado ... Como vêm esta semana tenho q ficar de castigo loool)"
 
Pronto, quanto ao seu conteúdo eu juro que não sei o que comem lá em casa, mas certamente não é nada saudável ou que não engorde!! Mas qualquer dia falo disso :P

Quero falar aqui duma imagem que encontrei e adorei...
Pois volta e meia com os stresses e cargas de trabalho excessivas dão-me para ter "fome"...
 
(Conseguem perceber a foto?!)
 
O meu grande problema é controlar essa "fome"... Então decidi pensar sobre esse assunto... ler também... E chego à conclusão que gestos simples fazem grande diferença! O que eu faço?
 
- Esvaziar a casa da má comida, processada e assim. Muitas vezes tenho kinder lá em casa, os meus pais acham que ando sempre em dietas e enchem me de chocolates! Mas também tenho muitos convidados, ahahha ... Pois imaginem que sempre que lá se vai há sempre kinder, claro que acabo sempre por comer qualquer coisa, mas limito me mesmo muito e os outros comem muito mais, acabando-me com o stock xD 
 
- Tentar fazer uma lista de compras de acordo com o plano alimentar que se está a seguir, controlando até os lanches. Ter o plano registado e ter uma lista diversificada de vários alimentos para cada refeição ajuda... Qualquer destes dias coloco aqui a minha!!
 
- Ir às compras de barriga cheia!! Toda a gente faz isso mas muitas vezes não cumprem xD. Eu sinto tanta diferença e a minha carteira também xD a sério!!
 
- Tentar espeitar o plano alimentar, no que toca a horas e número de refeições! Eu conheço-me e se não tomar um pequeno almoço saciante andarei o dia todo muito mais propensa a comer porcaria ou a fazer asneiras!!
 
 Faço poucas coisas, que fazem muita diferença para mim!! E mesmo com isto tudo, se tiver uma "fome" gigante o mais gordo que terei em casa será fruta xD ... Super docinha que irei comer!! loool
 
E pronto... Pequenos truques que estou a adotar que me fazem imensa diferença nesta jornada de tentativa Fit!!
 
Espero que vos ajude!
 
Beijinho**Boa semana**
 

3 comentários:

  1. A maior parte das vezes eu tenho a chamada fome psicológica, na realidade o buraquinho no estômago não é assim tão grande.

    ResponderEliminar
  2. Muitas vezes apetece-me bolachas por exemplo só porque passei na dispensa e vi que as tinha, enquanto que quando não há não sinto falta nenhuma delas. Acho que sofro de gulodice crónica ahah :p mas acho importante controlar-me até por questões de saúde..

    ResponderEliminar
  3. Tudo o que disseste é super verdade :D
    como estou a estudar fora, digamos que só tenho em casa o que eu como no dia a dia, mas quando vou a casa, parece que tenho lá o supermercado inteiro, mas é raro atacar as coisas, com o tempo, a nossa mente vai-se adaptando :D

    ResponderEliminar