quinta-feira, 3 de outubro de 2013

RoadTrip13 #15

Apanhado geral

Apaixonei-me... Pelo Mónaco, pela Eslovénia e principalmente pela Áustria!

A maior surpresa foi a Eslovénia em que qualquer pessoa sabia falar pelo menos 2 línguas!! E que eram pessoas extremamente cultas! Mesmo a mais pobre de todas tinha mais cultura do que a maioria dos licenciados e afins aqui! Fiquei maravilhada!

Coisa que não falei muito, mas que achei que era uma medida a implementar aqui usar bicicleta para ir para todo lado! Todos os países abusavam da Bicicleta! E moticas tipo as lambretas que cá desdenhamos completamente! Velhos, novos... Tudo!! Adorei isso!

Os Italianos! OMG - esqueçam, a Mi era a coisa mais apaixonada pela Itália! Até que fui lá - continuo apaixonada, mas agora existe mais mundo lá fora! os países que visitamos como Croácia, Eslovénia, Áustria tinham Alemão, Inglês e Italiano! É que os Italianos não se dão ao trabalho de aprender mais nada!! Enfim, fiquei triste com este ponto!!

Conheci muita mas muita coisa, vivi e vi coisas indescritíveis! Que vão ficar só comigo! Porque mesmo contando não dá para sentir o mesmo =) eheheheh

Beijinho*** E viajem!! Muito... É o melhor que vos posso desejar =) ********

3 comentários:

  1. Adorava fazer uma viagem assim... enquanto isso não acontece viajo assim, através de blogs amigos ;) Obrigada pela partilha
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Já viajei para fora, pouco, mas pronto, o que se pode! Nunca me posso ausentar mais do que dois dias por vários motivos, por isso agora nunca vou para muito longe, mas não fico triste, aproveito para ir conhecendo bem o País!
    Ainda bem que a tua viagem te está a deixar tão maravilhada;)*******

    ResponderEliminar
  3. Eu lembro-me que quando fui a Itália (já fui lá duas vezes quando era mais nova) era sempre dificil comunicar porque eu não sabia falar italiano e eles não falavam inglês. Eles até falam mas não querem! Por isso mesmo é que me inscrevi já num curso de italiano para tentar voltar lá!
    Nunca fui à Eslovénia mas tenho bastante vontade de ir!
    Viveste uma experiência fantástica :)

    ResponderEliminar