quarta-feira, 18 de setembro de 2013

RoadTrip13 #5

1/9 - Uffizi, Padova, Veneza

Mal acordamos fomos visitar o Uffizi! Perdemos algum tempo! Museus é sempre assim! Vimos algumas pinturas conhecidas, entre elas o "Nascimento de Vénus" e mais algumas. Mas muito sinceramente este estilo de pintura não é o que me fascina! Vi coisas que gostei muito e achei maravilhosas! E sim, vi trabalhos de grandes pintores maravilhosos, os outro que preenchiam os entremeios é que não gostei!

Mi no terraço do Uffizi

De seguida lá partimos nós para Padova! Ai achei muito fofinha! E como era Domingo estava muita gente lá num parque no centro da cidade a conviver e a divertir-se, adorei a onda =D

Parque de Padova onde também passavam velhinhas
 cheias de estilo de bicicleta!
Depois de uma volta, um refresco e outra volta lá fomos nós até à nossa esperada Veneza!
Lá chegamos tivemos que estacionar o carro num parque então deixamos logo no primeiro - Inteligentes - tivemos que andar 15 minutos para  chegar à "porta" de Veneza e mais uma vez a nossa sorte avassaladora fez com que a entrada estivesse em obras, uma confusão! Quando passamos a Ponte da Constituição assustamo-nos. Primeiro a vista era super gira e o rio e os barcos tinham o encanto da noite; segundo a rua tinha um mar de Turistas! Toda ela (Veneza) é um mar de turistas e isso matou o romantismo pitoresco da cidade!

A vista da chegada!

Ficamos triste e, admito, um pouco desiludidos com aquela confusão toda! Não conseguimos ficar sozinhos num beco que seja! Acreditam-se?!
Nesse dia jantamos por lá Pizza, passeamos e passeamos, até que lá fomos para o hotel descansar!! Beijinho***